quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Musica de Revolução

Na linha dos acompanhamentos para um mundo futuro, mando essa história dos NetLabels a partir do DaDARaDIo.
O site é foda, tem muita coisa boa de música, especialmente jazz, uns lances experimentais e umas afrobrasilidades no Estética do Terceiro Mundo. Tudo isso, organizado por categorias, bem formatado e com uma presença gráfica muito boa.

Além disso, vai o toque de outro projeto interessante, que é o do Barulho.org, e de alguns NetLabels, como o Phlow, TestTube e o grande Jamendo.






Isso aí! É a música em revolução.

Paralelos com ARQ existem, mas mostram como nos estamos (ou continuamos) atrás das outras artes. Pergunto-me: porque a arquitetura popular não tem qualidade como a música popular e porque a arquitetura "informada*" não conquista o povo, ou carece de impacto real nas suas oxigenações do pensar e fazer o construído.

Será questão de suporte apenas? Claro que música se faz com um dois três ou mesmo vários instrumentos, mas essencialmente todos cabem em uma ou duas peças de uma edificação. Além disso, somos um dos segmentos mais dominados pela grana - base pra nossa atuação tradicional e ainda necessária para quase todas as alternativas.

*não quero dizer erudita, porque essa anda parelha com a música erudita, que ninguem escuta e quem escuta não entende hehe

Nenhum comentário: